Tecnologia da Informação

Qual o papel de um bom site para a sua microempresa?

Um bom site possibilita um melhor relacionamento com cliente, mais visibilidade no mercado, além de ser uma divulgação barata e eficiente.

Você já deve ter se perguntado, “será que eu devo investir em um site?”. Não é novidade que o mundo digital está cada vez mais presente dentro das empresas, mas como um site ajudará sua microempresa a crescer?

Para lhe ajudar a entender, vamos nos perguntar algumas coisas:

Sua marca possui baixa visibilidade no mercado?

Construir um site é ter seu cartão de visitas exposto na internet, ou seja, sua microempresa agora estará presente no mundo inteiro. Fica muito mais fácil das pessoas acharem sua empresa onde quer que estejam.

Sua microempresa está presente nas redes sociais?

Caso sua empresa não esteja presente nas redes sociais, revise sua estratégia de mercado, é ideal que você saiba onde seu público-alvo está mais presente. Caso esteja presente nas redes sociais, você poderá adicioná-las no site para gerar mais engajamento em diferentes meios de comunicação. Um site é um dos meios mais procurados da internet, caso o seu público-alvo não interaja com redes sociais, é muito mais provável que eles prefiram realizar uma pesquisa no navegador sobre o assunto que deseja.

Você tem dificuldade de se relacionar com seus clientes?

Com um bom site você poderá produzir conteúdos para interagir com seus visitantes, divulgando e-books, planilhas, amostras grátis de produtos e até mesmo construir um site voltado ao atendimento ao cliente. Praticidade hoje em dia é tudo!

Seus concorrentes estão na internet?

Se a resposta foi sim, ótimo! Entender a concorrência é um pré requisito básico para atuar bem no mercado. Seus concorrentes estarem na internet facilita com que sua empresa mapeei a forma como elas se comunicam com seus clientes e como expõem seus serviços/produtos. Isso lhe dará uma vantagem de produzir promoções, anúncios e interações que sejam exclusivos.

Sua microempresa ainda não trabalha com mensuração de resultados?

Um site bem feito com a ajuda de algumas ferramentas, possibilita analisar alguns dados como: tráfego, número de visitantes, perdas de acesso, onde as pessoas interagem mais. A mensuração de resultados ajuda a entender o comportamento dos usuários para que você tome decisões mais assertivas no que pretende divulgar.

Se sua microempresa está passando por estas dificuldades, está na hora de investir em novas oportunidades. Um site bem construído gera credibilidade e ajuda os seus possíveis clientes a tomarem uma decisão de compra mais rápida.

Deixe uma resposta