Construção Civil e Arquitetura

Planejando o quarto do bebê

Após o descobrimento da chegada de uma criança na família surgem diversas preocupações e obrigações, uma delas é de como planejar o quarto do bebê.

Entretanto, é muito comum, pais que estão aguardando um bebê se sentirem ansiosos e preocupados com esse projeto, e por muitas vezes acabam tendo dificuldades para conseguir um ambiente agradável, harmonioso e principalmente seguro para o seu filho.

Por isso, com o objetivo de te ajudar no planejamento do quarto de bebê, nós da Praxis trouxemos os pontos mais importantes dessa etapa para você se atentar e conseguir realizar o seu projeto da melhor forma, tornando a experiência divertida e agradável.

 

Espaço

A dinâmica dos dias atuais é um fator intrínseco a vida moderna, principalmente na vida do casal com um bebê, portanto, para se ter um ambiente adequado é necessário se atentar ao espaço, circulação e dinâmica dos cuidados do bebê, é importante que na rotina de cuidados tudo esteja de fácil acesso. Pense que, quando você acordar a noite, você terá que ir até o berço e não vai querer esbarrar em algum brinquedo ou bater o mindinho em alguma cômoda. Portanto, escolha por espaços amplos e abertos em que todas as partes do quarto estejam acessíveis.

Apenas o necessário

É inegável que um bebê necessita de muita atenção e cuidados, porém, ele não precisa de tantas coisas quanto as pessoas estão infundidas a pensar. É importante que o ambiente não tenha móveis ou objetos desnecessários, quanto mais livre e limpo para se andar e realizar os cuidados diários melhor. Lembre-se, seu filho não precisa de tantos brinquedos nessa fase da vida, o ideal é começar com pouco e de acordo com o desenvolvimento dele ir adaptando o quarto para suas necessidades, e um quarto saturado não vai ajudar nisso.

 

Decoração

A decoração é para muitos pais a parte mais aguardada no planejamento, é importante que o quarto seja agradável e, ao mesmo tempo, harmonioso e confortável. Apostar em papéis de parede e cores neutras puxadas para o branco e tons pastéis é uma ótima pedida. Estampas lúdicas de animais ou elementos naturais(nuvens, estrelas…) costumam casar bem com esses elementos, eles tornam o ambiente tranquilo e agradável para o bebê, dando um ar harmonioso e aconchegante.

 

Segurança

Quando se trata de segurança no quarto do seu bebê, boa parte dos riscos podem ser eliminados através de um bom posicionamento dos elementos. É importante pensar muito bem no posicionamento dos móveis e objetos do quarto, lembre-se, crianças são naturalmente muito curiosas. É ideal que o berço esteja longe de janelas, saídas de ar ou de aquecedores, além de evitar um possível acidente vai ajudar na temperatura do ambiente em que o bebê deve estar (20° a 22°), evite deixar ele perto de cortinas, fios ou quaisquer coisas que possam trazer ameaça a ele.

 

Concluímos que, no planejamento do quarto de bebê é importante se atentar a diversos quesitos e problemáticas. Sendo muitas vezes uma boa alternativa contratar uma empresa como a Praxis para te entregar não apenas uma solução mas também um sonho.

 

Conheça mais sobre a nossa empresa: Clique aqui

Para críticas, dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário abaixo.

 

Deixe uma resposta